Para começar vamos entender como surgiu o estilo.
As pin-ups se popularizaram nos Estados Unidos nos anos 1940, durante o período da II Guerra Mundial. Os soldados norte-americanos penduravam nas paredes calendários e gravuras de mulheres em poses sensuais; daí o nome pin-up girl, ou ''garota de pendurar'', em português.
O visual dessas moças era sempre sedutor, mas sem apelar para a vulgaridade. Apesar da pouca roupa que deixava à mostra grande parte das pernas e dos seios, as pin-ups sempre tinham um ar de inocência e ingenuidade.
Kat Von D, a tatuadora do programa LA Ink, transmitido no Brasil pelo People+Arts, também curte o visual. Ela tem um estilo influenciado pelo rock, mas não esconde a admiração pelas pin-ups, que são um dos seus temas favoritos para tatuagem.
Para a divulgação do LA Ink, Kat e seu time de tatuadores fizeram um ensaio fotográfico com figurino inspirado nos anos 1950 – muitas cores, decotes, corpetes e micro-tudo! Ficou bem lindo!
Kat Von D
Trupe do LA Ink
A dançarina burlesca Dita Von Teese é um ícone do estilo. Tudo em seu figurino é referência ao glamour dos anos 1950: a maquiagem de olhos delineados e lábios vermelhos, os penteados elaborados, a cintura sempre marcada e os saltos beem altos.
Até a coleção de lingerie que a dançarina lançou em parceria com a Wonderbra reflete o estilo pin-up!Veja abaixo: Os looks da Dita têm decotes profundos, estampas de bolinhas e corpetes para afinar a cintura; veja abaixo:
Essas são só algumas das mulheres que ''adotaram'' o estilo. Agora vamos ver se a moda vai pegar ou se vai ficar só nisso mesmo...


3 comentários:
ameii *-*
não sou muito ligado em moda, muitos menos em desfiles... mas que a "volta" dos anos 50 é uma ótima notícia, não há dúvida!!!
Elegância é sempre bem vinda!
b.e.i.j.o.s.
Não entendo muito de moda, mas sou louco pela Kat Von D...muito linda..tenho algumas tatuagens...assisto o programa dela direto...mesmo n entendendo de moda, achei seu blog super maneiro. Estarei sempre por aqui.
www.olhaquemaneiro.com.br
Postar um comentário