sexta-feira, 13 de março de 2009

A crise na moda

Há quem diga que a crise não existe e blablabla... Mais ela existe sim, e com certeza chegou a afetar a moda. Mas digamos que de uma forma mais positiva.

Os desfiles estavam quase virando carnaval. As passarelas super decoradas, muito chamativas, modelos cobrando chachês autíssimos e os estilistas sendo consagrados por 'muito pouco'. Então a crise chegou e fez tudo mudar. Já da para perceber as passarelas mais simples, e o mais importante: Os estilistas botando a cabeça para funcionar. As roupas estão mais bonitas, mais 'usaveis'(ou não ...), e da para perceber que usaram a criatividade para criá-las. E mesmo assim, tudo continua um o luxo.
Aqui algumas fotos dos últimos desfiles ocorrido no mundo inteiro.


Channel outono/inverno 2009


D&G outono/inverno2009


DKNY outono/inverno 2009

Emporio Armani


Giorgi Armani


Valentino outono/inverno 2009


Yves Saint Laurent


deu para perceber que o que realmente chama atenção agora são as roupas. Vamos ver por quanto tempo isso dura.

5 comentários:

Dan Pessôa disse...

Ainda assim, desfiles de oda é algo que não me atrai. São roupas que, em sua maior parte , um ser normal jamais usaria, vestindo mulheres que, em sua maior parte, são tão magras que parecem que irão desmanchar (ok, talvez tenha dado uma exagerada).

O fato é que esses desfiles são algo voltado para a elite, e está muito longe de influenciar a minimanete a minha vida.

Anônimo disse...

Concordo em parte com o de cima. Mas as roupas dos desfiles são só uma apresentação da marca, pois nas lojas elas NÃO são vendidas iguais as da passarela.
Mas não deixa de ser algo da elite, e com certeza não influenciam ngm que não trabalha no ramo da moda.

Mas ainda sim,pelo menos para minha pessoa, não deixa de ser algo interessante :)

Anônimo disse...

Se vc está dizendo que é isso, eu acredito... Não sei muito sobre o mundo da moda, mas se a crise está sendo positiva para as passarelas... Viva! lol

É melhor eu sair logo daqui, se não meu instinto consumista vai começar a falar mais alto! tchauzinho rsrsrsrs

Anônimo disse...

Discordo que o que acontece na moda não influencia as nossas vidas.Não gosto dessa imposição, mas influencia sim. Tipo o que se desfila nas passarelas, vão para as lojas caras, as grifes e vão aparecer artistas vestindo, assim os grande público descobre e começa a querer usa, as fábricas e lojas mais populares resproduzem, e num prazo naõ muito longo, está nas ruas. Fora que é lá nesses desfiles elitizados que as cores, tipo de tecido, corte e etc, que irão para as fábricas são determinados e de repente quem nem curte moda encontra aquela cor e tecido numa loja baratinha por aí...é a cadeia da moda

Anônimo disse...

nao sou muito d acompanahr moda nao, faço meu estilo independente de estar na moda ou nao


http://diversidadesnanet.blogspot.com